Professor é preso ao tentar subornar policiais militares
15/02/2018 Santa Helena

Um professor tentou subornar policiais militares no início da madrugada desta quarta-feira (14), durante uma abordagem a um veículo que estava em atitude suspeita em uma estrada rural, nas proximidades do Cristo Esplendor. Ele acabou preso por corrupção ativa.

Os PMs realizavam patrulhamento quando avistaram um veiculo Ford Ka, com placas de Santa Helena, que estaria em atitude suspeita.

Foi realizada a abordagem ao veículo e em busca pessoal nos ocupantes, sendo três rapazes e uma moça, nenhum ilícito foi encontrado, porém foi constatado que o veículo estava sem o estepe, chave de rodas e macaco compatível com carga e peso do automóvel.

Devido a irregularidade constatada, foi informado o condutor, que seu veículo seria apreendido, ocasião em que o mesmo, se dirigiu em direção a um dos PMs e ofereceu a este, a quantia de R$ 100,00 para cada policial, para não apreenderem o carro, dizendo ainda para que os acompanhassem até sua casa para pegar o dinheiro, pois o mesmo não tinha consigo.

Devido a tentativa de corromper a equipe policial oferecendo dinheiro, foi dada voz de prisão ao condutor, pelo crime de corrupção, porém no ato de sua prisão o mesmo impediu a ação dos policiais, tentando evadir-se resistindo a prisão, sendo necessário o uso da força moderada e técnicas de imobilização e emprego das algemas e mesmo assim, ele continuava resistindo a prisão tentando impedir a ação dos PMs.

De acordo com a Polícia Militar, já na viatura o rapaz desacatou os policiais com tom irônico e palavras de baixo calão.

O veiculo foi apreendido e conduzido ao pátio da PM. Os demais ocupantes do Ford Ka, foram liberados no local após apresentarem a documentação pertinente de identificação.

O detido foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil para serem adotadas as medidas cabíveis quantos aos crimes a ele imputados.

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS