Abel Braga anuncia saída de Henrique Dourado do Fluminense
21/01/2018 Brasileirão Série A

O atacante Henrique Dourado está de saída do Fluminense. A informação foi divulgada pelo próprio técnico Abel Braga, em sua entrevista coletiva após a partida diante do Botafogo, neste sábado, no Maracanã.

Ao ser perguntado sobre o futuro do jogador, Abelão não fez rodeios: “Na quinta, ele chegou para mim e disse que não gostaria mais de jogar, que não estava mais com a cabeça aqui, que a situação dele estava resolvida e ia sair. Não posso fazer mais nada. Já fui atleta. Ele tem esse direito”, comentou o treinador.

O treinador do Flu elogiou a postura do atleta, artilheiro da equipe em 2017. “Trata-se de um ídolo do clube que ajudei a criar. Cara inquestionável de caráter, grande jogador. Participou da pré-temporada, todos os jogos,” disse Abel.

Não foi só do treinador que Dourado recebeu elogios. O zagueiro Gum também enalteceu o companheiro, e ainda cutucou Gustavo Scarpa, que trocou o Fluminense pelo Palmeiras após acionar o clube na Justiça. “Grande diferença do Dourado para o Scarpa. Dourado foi homem, sempre honrou o Flu. Buscou outro caminho, mas temos que enaltecer a atitude dele,” disse Gum.

Sobre o empate sem gols no clássico deste sábado, Abel viu dois tempos distintos. No primeiro, o Botafogo foi melhor, mas no segundo o Flu evoluiu e dominou a partida. “Nós não cumprimos bem aquilo que viemos fazendo no 1º tempo, puxamos Botafogo para nosso campo e encontramos dificuldade. Mas Botafogo não teve chance de gol. Segundo tempo foi totalmente diferente. Foi muito bom. Começamos a jogar como treinamos,” afirmou Abel.

Com a derrota na primeira rodada contra o Boavista e o empate diante do Botafogo, o Fluminense ocupa a lanterna do grupo C com apenas 1 ponto. A situação não agrada os jogadores, mas Gum também preferiu focar na evolução da equipe em campo.

“Chateados de não vencer, mas diante do fato que a equipe está buscando entrosamento, saímos satisfeitos com a evolução,” finalizou o zagueiro.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, diante da Portuguesa, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS