Medianeira: Homem com mandado de prisão reage à abordagem policial e leva tiro no pé
11/01/2018| Atualizado em: 11/01/2018 23:01 Medianeira

Um homem foi preso em uma ação da Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (11), no Bairro Parque Independência, em Medianeira.

Por volta das 15h, uma equipe da Polícia Militar de Medianeira fazia patrulhamento pela Av. Independência, no Bairro Parque Independência, quando avistou um indivíduo descendo de um veículo, que acabara de estacionar em frente a uma residência, local conhecido como ponto de venda de drogas.

Ao avistarem o homem os militares o reconheceram, e cientes de que contra o mesmo existia um mandado de prisão em aberto, deram voz de abordagem, a qual não foi acatada. O homem identificado como sendo Anderson da Silva, então correu para a residência, sendo que na mesma estava outro homem, o qual, com um machado em mãos ameaçou a equipe policial, impedindo a aproximação.

Anderson também ameaçou os policiais, com um pedaço de tijolo em mãos. No meio da confusão, mais quatro mulheres se aproximaram a tentaram impedir os policiais de realizar a abordagem, cercando a equipe.

Os dois homens, um com o machado e outro com um pedaço de tijolo, partiram para cima dos policiais, que para se defender, efetuaram disparos contra ambos, sendo que Anderson foi atingido no pé por um dos disparos. Os dois imediatamente cessaram a investida, sendo que o outro homem acabou fugindo.

Enquanto os militares tentavam imobilizar o homem ferido no pé, demais pessoas que estavam próximas, começaram a agredi-los, tentando impedir a prisão do mesmo.

Um dos PMs conseguiu correr até a viatura e solicitar apoio. Com a chegada das equipes da ROTAM e RPA de Medianeira e ROTAM de Matelândia, os agressores foram dispersados com o uso de sprays de pimenta.

Com o fim da confusão, Anderson, que possuía um mandado de prisão pelo crime de Homicídio Qualificado - acusado de matar o segurança João Paulo Utzig, crime ocorrido no mês de abril de 2017 - recebeu então voz de prisão, sendo encaminhado pela Ambulância do Corpo de Bombeiros, sob escolta da PM, até o Hospital, para atendimento médico devido ao ferimento no pé.

Os dois policiais agredidos durante a abordagem também receberam atendimento médico.

Fonte: Guia Medianeira

 
MAIS NOTÍCIAS
APOIO