Com portões fechados, Kannemann e Edílson voltam aos treinos no Grêmio
11/12/2017 Mundial de Clubes
O protocolo da FIFA permite que os clubes participantes da competição tenham direito de fechar uma atividade que precede os jogos em que vão disputar

Na tarde deste domingo (manhã no Brasil), o Grêmio realizou mais um treinamento no estádio Tahnoun Bin Mohammed, em Al Ain. As atividades ocorreram com portões fechados. A imprensa pode acompanhar os minutos iniciais dos trabalhos. O protocolo da FIFA permite que os clubes participantes da competição tenham direito de fechar uma atividade que precede os jogos em que vão disputar.

O zagueiro Walter Kannemann, que estava gripado, e o lateral-direito Edílson, que deixou a última atividade mais cedo, participaram normalmente do aquecimento. Os zagueiros Bruno Rodrigo e Bressan fizeram trabalhos em separado com o fisioterapeuta Henrique Valente. Os dois ainda se recuperam de lesões. Além deles, o treino teve a presença do volante Cristian, que não está inscrito no Mundial.

A maior dúvida para o técnico Renato Portaluppi é quem será o substituto do garoto Arthur. O volante sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na final da Libertadores e, sem condições para jogar, foi cortado da lista do Mundial. A tendência é que Michel seja o substituto, mas a presença de Maicon na posição não está totalmente descartada. O atacante Luan falou sobre a escolha que o treinador terá que fazer. “Claro que a gente sente falta dele aqui, porque participou de todo ano conosco, mas temos total confiança em quem vai entrar no seu lugar. Todos têm qualidades e vamos apoiar quem for o escolhido”, destacou em entrevista ao site oficial do clube.

O goleiro Marcelo Grohe falou sobre a preparação para enfrentar o Pachuca-MEX. “Olhamos o jogo do Pachuca, conseguimos analisar e o pessoal do CDD nos passou já algumas informações sobre eles também. Temos que controlar a ansiedade para que possamos desenvolver nosso jogo que nos deu a Libertadores da América”, afirmou ao site do Tricolor Gaúcho.

Nesta segunda-feira, o Grêmio fará o último treino antes da semifinal. Na terça-feira, o Tricolor enfrenta o Pachuca-MEX às 15h (de Brasília), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS