Brasil é derrotado para a Dinamarca e decide classificação na última rodada
07/12/2017 Seleção Brasileira
Com o resultado, o Brasil chega a sua segunda derrota na competição

Em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos do Mundial Feminino de Handebol a Seleção Brasileiro acabou derrotada para a Dinamarca pelo placar de 22 a 20 . Após um início espetacular, a equipe brasileira sofreu na reta final da primeira etapa. Na segunda metade, as brasileiras sempre correram atrás do placar e não conseguiram conter a afobação nos minutos finais.

Com o resultado, o Brasil chega a sua segunda derrota na competição e segue com os seus três pontos conquistados, ocupando a quarta colocação do grupo, lugar que lhe garante uma vaga na próxima fase. Já a Dinamarca chega ao seu sexto ponto e se garante na próxima fase da competição.

Na primeira etapa, a equipe verde amarela teve um início muito bom. Contando com uma atuação inspirada de Ana Paula, o Brasil chegou a abrir ma vantagem considerável de três gols e estar na frente por 10 a 7. Porém as europeias se encontraram na quadra e conseguiram buscar o empate no último segundo antes do intervalo.

Na segunda metade as atletas brasileiras acabaram encontrando muita dificuldade para marca gol nas adversárias. Com uma atuação segura da arqueira dinamarquesa, o Brasil não conseguia furar o bloqueio adversário nem mesmo quando teve a vantagem numérica em quadra, como aconteceu em duas oportunidades e marcou apenas um gol.

Com os vacilos ofensivos, a Dinamarca conseguiu abrir uma vantagem de 20 a 17 a cinco minutos do fim. Porém o Brasil voltou a encostar no marcador quando aproveitou dois ataques seguidos e deixou a diferença por apenas um gol. No entanto, as atletas brasileiras mostraram nervosismo nos momentos finais e acabaram perdendo a bola no campo de ataque muito rapidamente. A afobação também atingiu a defesa brasileira que sofria com as várias trocas de passes do ataque da equipe europeia.

A decisão sobre os classificados no Grupo C será decidida na última rodada. Na próxima partida, a Seleção Brasileira enfrenta Montenegro precisando do resultado. O duelo decisivo está marcado para as 14h45 (horário de Brasília).

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS