Com festa da torcida, Grêmio decola em busca do bi Mundial
07/12/2017 Mundial de Clubes
A delegação gremista viajou com 53 pessoas, sendo 23 atletas

Na manhã desta quarta-feira, o Grêmio iniciou a viagem para os Emirados Árabes Unidos, onde será realizado o Mundial de Clubes. Com o apoio de cerca de mil torcedores presentes no portão 8 do Aeroporto Salgado Filho, a delegação gremista decolou em busca bicampeonato Mundial.

Desde cedo, a torcida se acumulou próximo ao terminal e com cânticos fez o tradicional “alentaço” para incentivar o grupo de jogadores que partia. Na segunda-feira, a direção gremista pediu para que os torcedores não levassem sinalizadores, nem fogos de artifício para não atrapalhar as decolagens de outros voos. O pedido foi atendido pela torcida tricolor, que estava com muitas bandeiras, cartazes, instrumentos musicais e faixas.

Trajados com um terno especial para a viagem para o torneio, os jogadores junto ao técnico Renato Portaluppi agradeceram o apoio da torcida quando chegaram no aeroporto. A delegação gremista viajou com 53 pessoas, sendo 23 atletas. Nesta sexta-feira, mais jogadores do Grêmio devem seguir para Abu Dhabi. O volante Arthur é um deles. Ele foi cortado da relação de inscritos após sofrer um entorse no tornozelo esquerdo, na final da Libertadores. Com isso, o lateral Leonardo foi registrado no lugar. Além do garoto, Douglas, Cícero, Cristian e Beto da Silva também vão viajar na sexta.

A previsão é que o Grêmio chegue nos Emirados Árabes no fim da tarde desta quinta-feira. Na sexta-feira, pela manhã, está previsto o primeiro treino do grupo em solo asiático no CT do Al Ain. O Tricolor estreia no Mundial de Clubes Fifa na próxima terça-feira, dia 12 de dezembro, às 15h (de Brasília), em Al Ain, cidade localizada aproximadamente 140 km da capital Dubai. Na semifinal, o time gaúcho vai enfrentar o vencedor do duelo entre Pachuca, do México, e Wydad Atlhetic Club, do Marrocos.

Confira a lista de jogadores inscritos no Mundial:
Goleiros: Marcelo Grohe, Paulo Víctor e Bruno Grassi.
Laterais: Edílson, Leonardo Gomes, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira e Léo Moura.
Zagueiros: Pedro Geromel, Walter Kannemann, Bruno Rodrigo, Rafael Thyere e Bressan.
Meias/Volantes: Michel, Maicon, Ramiro, Jaílson e Kaio.
Atacantes: Luan, Jael, Everton, Lucas Barrios e Fernandinho.

Fonte: Gazeta Esportiva

 
MAIS NOTÍCIAS
APOIO