Operação Amicis: Gaeco prende investigador da Polícia Civil em Foz do Iguaçu
18/10/2017 Foz do Iguaçu
O policial detido na tarde de terça-feira (17) é investigado pela prática de crimes de lavagem de dinheiro

Um investigador da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi preso na tarte de terça-feira (17) pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), na Operação Amicis. Ele é investigado pela prática de crimes de lavagem de dinheiro.

Conforme o MP-PR, foram cumpridos mandados de busca pessoal e três mandados de busca e apreensão na casa do investigador, na residência da mãe dele e em um escritório de advocacia vinculado ao policial.

O investigador, segundo o MP-PR, foi detido em flagrante por manter em casa 37 projéteis de munição de uso restrito, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar. Na residência da mãe, o Gaeco encontrou uma caixa de munição de uso permitido.

O G1 entrou em contato com a Polícia Civil sobre o caso e aguarda retorno.

A investigação é um desdobramento da Operação Amicis, deflagrada em outubro de 2016, que resultou na condenação, em junho deste ano, de dois policiais civis pela prática de crimes de peculato e uso de documento falso, o que levou à perda das funções públicas.

A condenação dos dois policiais de 7 anos, dois meses e 20 dias de reclusão, deu-se devido a um fato ocorrido em setembro de 2016.

De acordo com o MP-PR, após uma abordagem policial na BR-277, em que encontraram mercadorias ilegais oriundas do Paraguai em um veículo, os investigadores se apropriaram de vários produtos, repassando apenas parte do objeto do flagrante à Receita Federal.

A ilegalidade configurou a prática dos crimes de peculato e uso de documento falso. Foi determinado pela Justiça que os réus devem cumprir a pena em regime semiaberto.

Fonte: G1

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS