Assassino é condenado e suspeito de envolvimento absolvido em Santa Helena
18/08/2017 Santa Helena
Os dois eram acusados de um homicídio ocorrido no distrito de São Roque, no dia 03 de dezembro de 2015

Foi realizado na quinta-feira (17), o julgamento de Leandro da Luz e David Kunz da Silva, acusados de um homicídio ocorrido no distrito de São Roque, no dia 03 de dezembro de 2015, onde foi vítima Loamy Voginhak.

Ambos foram presos no dia seguinte, na casa em que moravam, há cerca de 100 metros do local do crime.

Na época, em seu interrogatório, Leandro disse que sofria ameaças de Loamy e que na noite do crime, decidiu matar seu desafeto, pois temia pela própria vida. Ele disse ainda que na companhia de David foi até a casa de Loamy. David ficou do lado de fora da residência e Leandro entrou, chamou a vítima pelo nome e efetuou quatro disparos com um revólver calibre 38.

Em seguida ele escondeu a arma na casa de um tio. Leandro colaborou com a Polícia e mostrou onde estava escondida a arma, um revólver marca Taurus, calibre .38, com quatro munições deflagradas e duas intactas, juntamente com sete munições sobressalentes.

Durante o julgamento, nesta quinta-feira (17), os jurados decidiram por absolver David Kunz da Silva. Já Leandro, foi condenado a 11 anos de reclusão, em regime inicial fechado.

O júri foi presidido pelo juiz de direito da comarca de Santa Helena, Dr. Jorge Anastácio Kotzias Neto. Representando o Ministério Público, o promotor de justiça Dr. Adilto Luiz Dall'Oglio Junior. Atuando na defesa do réu David Kunz da Silva o advogado Luiz Carlos da Rocha, auxiliado pelo advogado Marco Alexandre Hemielevski. Na defesa do réu Leandro, atuou o advogado Maurício Machado Fernandes.

Fonte: Correio do Lago

 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS