Tiro de Guerra de Medianeira realiza treinamento de rapel em pedreira de São Miguel do Iguaçu
17/08/2017 São Miguel do Iguaçu
A atividade faz parte de treinamento de técnicas especiais

Durante a manhã desta quinta-feira, 17, integrantes do Tiro de Guerra (TG) de Medianeira estiveram em uma pedreira de São Miguel do Iguaçu, na Serra do Mico, para um treinamento de técnicas especiais, realizando o rapel em paredão pedra.

Durante o período, 43 atiradores realizaram a atividade orientados por militares do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Iguaçu, através do comandante Tenente Batista, do Cabo Anderson e dos Soldados Bearzi, Fernando e Wiliam.

Segundo o chefe do Tiro de Guerra, Subtenente Rucinski, a atividade faz parte da preparação e da formação do atirador que é combatente básico de combate territorial. “Isso estimula eles depois a enfrentar coisas até mais complicadas e faz parte da nossa”, relatou.

Subtenente Rucinski ressaltou que são necessárias também atividades além das realizadas diariamente para os atiradores estarem preparados para qualquer situação. “O Exército tem que estar preparado para atuar em qualquer terreno e se precisar descer ou escalar em algum lugar temos que ter esse treinamento, por mais básico que ele seja, mas é bom eles estarem preparados”, destacou.

O chefe do TG aproveitou também para agradecer o apoio do Corpo de Bombeiros, pois o Tiro de Guerra não possui os equipamentos necessários para o treinamento e depende do apoio para a realização da atividade.

Acompanhe o áudio com a entrevista.

Fonte: Guia SMI

Subtenente Rucinski
 
MAIS NOTÍCIAS
    PARCEIROS